CDB 8 - 3 GDS Cascais
Na primeira jornada realizada em Boliqueime durante o ano de 2025, os nossos seniores receberam o GDS Cascais. A equipa da linha situava-se à nossa frente, na tabela classificativa, mas não foi capaz de justificar a sua posição em Boliqueime. Ao invés, o CDB foi quase sempre melhor em campo, com uma entrada muito boa em jogo, liderando o marcador desde cedo. A nossa vitória é justa, numa partida veloz e aberta.
Numa tarde fria de Inverno, CDB e Cascais jogavam para subir na classificação. Depois de cinco minutos de estudo mútuo, as equipas abriram o seu jogo. Foi mais perigoso o CDB que, em pouco mais de um minuto, fez três golos e adiantou-se no marcador com algum conforto (Pedro Silva-2 e Diogo Eusébio). Estes três golos desequilibraram o jogo a nosso favor, deixando o adversário um pouco atordoado. A bem dizer, também não foi muito benéfico para o nosso conjunto que se deslumbrou com este resultado, abrindo mais espaços. Com o jogo aberto, as oportunidades surgiam nas duas balizas e o Cascais marcou por duas vezes, também em pouco espaço de tempo (3-2). Felizmente, os algarvios reagiram bem ainda antes do intervalo e Rafael Miguel marcou o 4-2.
Na segunda parte, o GDS Cascais voltou mais pressionante, na tentativa de rematar mais à baliza. João Pais estava seguro e a nossa defensiva foi acertando com o tempo. Os golos só voltaram a surgir nos últimos cinco minutos. Foram quatro os tentos marcados, divididos entre CDB (4 - Renato por duas vezes, Pedro e Rafa) e Cascais (1). A vitória ficou selada nesses momentos, justa para as nossas cores.
No próximo domingo, visitaremos o vizinho HC Portimão, que esta época voltou a participar na III Divisão.
![]() |
![]() |
![]() |
|
- Visualizações: 331