Ao utilizar este site, concorda com a política de cookies.

Femininas regressam com vitória

Mais do que um simples jogo, este era o tão esperado regresso da equipa senior feminina à competição. Para as receber esteve uma bancada muito bem composta, com muitos adeptos. O jogo, esse, correu de feição, frente à Juventude Azeitonense que dificultou ao máximo a nossa vitória por 3-1.

 

 

Os nervos que já não eram habituais nestas atletas regressaram antes do início da partida. A carga emocional era alguma e o público presente no pavilhão agudizava esse sentimento. A explosão nas bancadas aquando da entrada da equipa foi prova disso. Em termos de jogo, as equipas apresentavam-se com o objetivo da vitória. O Azeitonense tem equipa feminina há algumas épocas, mas ainda não competiu a nível nacional. As boliqueimenses não se treinam regularmente e não entram em competição há algumas temporadas. Ainda assim, desde cedo se viu quem eram a equipa que iria assumir as despesas do jogo - o CDB. As nossas atletas foram controlando a partida e começaram a criar mais situações de golo que o adversário. Só a espaços é que Rita Sousa tinha de intervir, sempre atenta. No ataque, as movimentações começaram a surgir e a "ferrugem" a desaparecer. Maria Loureiro abriu o ativo ainda na primeira parte e retirou alguma ansiedade à equipa. O resultado era justo, já que o CDB era quem mais tentava e as adversárias apenas saiam do quadrado fechado para tentar o contra ataque.

 

No reatamento para o segundo tempo, o CDB voltou mais solto. O jogo foi mais rápido, mas esbarrava muitas vezes na defensiva azeitonense e na boa exibição da sua guarda redes. Ana Sequeira foi a única a conseguir furar para o golo, por duas vezes, provando que está em boa forma. O golo do Azeitonense surgiu de grande penalidade, depois de Rita Sousa já ter defendido um lance do mesmo género. A vitória foi a forma mais bonita de terminar a festa do regresso. Este Torneio de Abertura foi apenas um pretexto para as boliqueimenses voltarem aos rinques, mas a verdade é que estas jogadoras não sabem entrar em campo sem ser para lutar pelos três pontos e já lideram a prova.

 

A próxima jornada será jogada em Grândola, no domingo às 15h.

 

 

 

  • Acessos: 2080