Ao utilizar este site, concorda com a política de cookies.

Os "nossos" lá fora - 2014/2015

Entre os hoquistas que passaram nas formações do CD Boliqueime, esta época destacam-se as meninas. Sofia Cabrita e Andreia Dâmaso conquistaram todos os títulos disputados pelo seu clube, a nível nacional e internacional. Além delas, são mais doze os atletas que representam outros clubes.

 

 

Sofia Cabrita SL Benfica

A capitã do SL Benfica teve uma época intermitente em termos de exibições mas arrecadou todos os títulos disputados pelo clube - Liga Europeia, Campeonato Nacional, Taça de Portugal, Supertaça e Torneio de Abertura AP Lisboa. Foi uma época em cheio, em termos de títulos, que enriquecem ainda mais o currículo da jogadora olhanense. No final da temporada, Sofia Cabrita oficializou a sua saída do clube da Luz.

 

 

Andreia Dâmaso  SL Benfica

Tal como a sua colega Sofia Cabrita, arrecadou os cinco títulos que o SL Benfica venceu durante a temporada. Depois de um início de época com algumas indefinições, Andreia integrou, mais uma vez, o plantel das encarnadas. Sendo mais vezes opção do treinador, Andreia Dâmaso marcou 18 golos no Campeonato Nacional.

 

 

Cláudia Costa  CH Carvalhos

Capitã do "seu" CH Carvalhos, a esquerdina continua a mostrar qualidade nos ringues do Nacional Feminino. Com 15 golos marcados, ajudou a sua equipa a alcançar o 4º lugar do Campeonato Nacional. O ponto alto da temporada foi a participação na Final Four da Taça de Portugal, em que a equipa de Cláudia Costa falhou o acesso ao jogo decisivo da final.

 

 

Denise Alvito Roller Lagos

A guardiã olhanense, que representou todas as equipas femininas do hóquei algarvio continua a sua carreira em Lagos. Oferece à jovem equipa lacobrigense a experiência que lhes falta, na maior parte dos jogos e treinos. Muita da aprendizagem da equipa passa por ela. O Roller Lagos disputou o Campeonato Nacional e não conseguiu o apuramento para a tão desejada fase final. A meio da temporada iniciou um projeto de patinagem na sua cidade.

 

 

Ruben Silva  HCP Grândola

O esquerdino, que iniciou a sua carreira em Boliqueime, tornou-se um imprescindível do cinco de Grândola. Com um início de campeonato muito promissor, a equipa perdeu algum fulgor na ponta final, arrecadando o 6º lugar, depois de ter estado nas posições cimeiras da tabela durante largo período. Ruben Silva, apesar das suas caraterísticas mais defensivas, marcou 23 golos.

 

 

Marcelo Bento HCP Grândola

 

O guarda redes, formado em Grândola mas que passou pelo CD Boliqueime, voltou há algum tempo às suas origens e esta época voltou a inscrever-se no clube local. A sua vida profissional não lhe permite ser opção habitual do técnico principal, mas voltou aos treinos, ajudando na boa época da sua equipa.

 

Carlos Trindade AD Oeiras

O defesa/médio que saiu do Sporting CP no final da temporada passada, ingressou na equipa de Oeiras, onde seria uma das figuras maiores na candidatura ao regresso à I Divisão. Infelizmente, uma grave lesão sofrida numa fase inicial da temporada, afastou-o da competição até final da época.

 

André Inácio CD Paço D'Arcos

A cumprir a sua segunda época ao serviço do clube da linha, André Inácio viveu a sua estreia em sub20 com sucesso. Foi pedra de destaque na sua equipa que obteve acesso ao Campeonato Nacional. Nessa prova, apesar dos 23 golos, não chegou à fase de apuramento de Campeão Nacional. Ainda assim, a sua época ficou coroada com uma chamada ao plantel senior, que disputa a I Divisão Nacional e com a vória na Taça Inter Regiões.

 

 

Kevin Saraiva AJ Salesiana

Também em Lisboa há duas temporadas, Kevin Saraiva continua a defender as redes da AJ Salesiana. Durante a época que agora chega ao final, defrontou o CDB, averbando uma vitória e uma derrota. A sua equipa participou nas provas oficiais da AP Lisboa, com resultados positivos. O grande destaque vai para a presença na Final da Taça APL, jogo decisivo que a Salesiana não foi capaz de vencer.

 

Isaac Pontes HC Portimão

O avançado esquerdino, que fez toda a sua formação no CDB, trocou as nossas cores pelas do vizinho HC Portimão no início da temporada. Destacou-se na sua equipa ao apontar muitos golos, o que fez dele um dos melhores marcadores do Campeonato Nacional de sub13 com 32 golos, mesmo sem ultrapassar a primeira fase. Em sub13 sagrou-se campeão regional e conquistou alguns títulos em sub15, após algumas convocatórias para esta equipa.

 

 

Eilás Pontes HC Portimão

A meio da temporada seguiu as pisadas do seu irmão Isaac e mudou-se para Portimão. No início não foi opção para os treinadores, mas com o decorrer da temporada ganhou o seu espaço, ao mudar-se para a defesa das redes da equipa.

 

Rui Costa HC Portimão

O portimonense que passou no ataque do CDB, voltou a representar as suas cores de origem, nesta época de regresso à III Divisão. Apesar do último lugar da classificação, foi a figura maior da sua equipa, em termos de golos (24) e em termos de experiência transmitida ao grupo.

 

 

Ricardo Alves HC Portimão

Já representou o CDB em algumas ocasiões, desde os escalões mais jovens. Neste regresso do HCP  escalão de seniores, integrou a equipa e foi um dos mais regulares da equipa.

 

Ricardo Resende HC Portimão

Deu os primeiros passos nas nossas escolas de Patinagem e antes de regressar a Portimão passou por alguns clubes de Lisboa. Nesta época de seniores, não foi a figura que a sua equipa esperava, apesar de alguns rasgos de qualidade em alguns jogos.

 

Andrea Afonso  Stuart Massamá

A avançada iniciou a temporada ao serviço do Stuart, mas cedo se retirou dos ringues. A sua equipa terminou o Nacional num inesperado 6º lugar. Ainda assim, Andrea marcou 8 golos.

 

 

  • Acessos: 2285