Ao utilizar este site, concorda com a política de cookies.
Masterpro Nivo Slider 3.xMasterpro Nivo Slider 3.xMasterpro Nivo Slider 3.xMasterpro Nivo Slider 3.xMasterpro Nivo Slider 3.xMasterpro Nivo Slider 3.xMasterpro Nivo Slider 3.xMasterpro Nivo Slider 3.xMasterpro Nivo Slider 3.xMasterpro Nivo Slider 3.xMasterpro Nivo Slider 3.xMasterpro Nivo Slider 3.x

Juniores terminam Distrital

A nossa equipa de juniores de futsal masculino partia para a última jornada do Campeonato com zero pontos na tabela classificativa, apesar de duas vitórias alcançadas frente ao ARTE Futsal. A equipa de Tavira acabou por desistir do campeonato e os pontos alcançados contra a mesma foram retirados a todas as equipas. Em Albufeira, a vontade de vencer era muita ainda para mais frente a um adversário que estava claramente ao nosso alcance. Acabou por ser mais forte a equipa da casa, que venceu por 7-4.

 

O jogo começou de feição para as nossas cores. Na segunda jogada da partida, após um lançamento defensivo a favor do CDB, a bola é atrasada para o nosso guardião Tiago Sousa que, com enorme qualidade, coloca a bola dentro da área da equipa do Bellavista onde aparece Igor com um pontapé de bicicleta a disputar a bola com o guarda redes adversário que quando deu por si já tinha sofrido o golo da noite. O CDB inaugurava assim o marcador. Volvidos 3 minutos, fotocópia do primeiro golo. Lançamento lateral defensivo para o CDB, Tiago Sousa a assistir para dentro da área do Bellavista, e Igor a bisar na partida mas desta vez de cabeça. Fantástico início de partida para o Boliqueime. Duas jogadas de laboratório a fazerem justiça àquilo que se ia vendo dentro das 4 linhas. A partir do 0-2 a equipa do CDB deu espaços a mais ao adversário que em duas finalizações ao segundo poste conseguia o empate em pouco mais de 4 minutos. O jogo tornava se muito dividido e qualquer uma das equipas podia ir para o intervalo a ganhar. Mas foi o Boliqueime, ou melhor foi Igor, jogada individual pelo centro do terreno, muita luta e muita garra, conduziu a bola ultrapassando 3 adversários chegou a entrada da área e fez o 2-3. Hat trick para Igor numa primeira parte fantástica da equipa do CDB.

 

A segunda parte trouxe outra história ao jogo, que começou logo pelo empate alcançado pela equipa do Bellavista. Alguma falta de agressividade na nossa defensiva e mais uma vez ao segundo poste livre de marcação o Bellavista a fazer o empate. Mas o CDB não se rendeu e volvidos poucos segundos foi restabelecida a vantagem de 4-3 para o Boliqueime. Mas o momento do jogou chegava com a expulsão por vermelho direto de Igor, o melhor jogador em campo, que fez mão na bola num reflexo de tentativa de não sofremos o empate. O árbitro viu, ajuizou e nada mais podia fazer. A grande penalidade foi bem marcada sem hipóteses de defesa para Tiago Sousa. 4-4 no placard e a partir daqui a história do jogo foi totalmente diferente. Sem o nosso pilar defensivo tudo se tornou mais complicado. Sofremos o 5-4 numa boa jogada coletiva do Bellavista e os nossos atletas começaram a  sentir que seria difícil dar a volta ao marcador. Ainda assim, assumimos o risco e partimos no 5 contra 4 ofensivo. Mas conseguimos criar pouco perigo e o Bellavista fez com alguma facilidade mais 2 golos que fecharam o marcador em 7-4. Para terminar queremos agradecer a alguns pais que nos seguiram nos jogos de Portimão até Castro Marim. Agradecer também o esforço dedicado por parte de todos os nossos atletas e relembrar a evolução da equipa que começou o campeonato a sofrer goleadas de mais de uma dezena de golos por jogo e acabou o campeonato a disputar as partidas com todos os adversários.  

 

  • Acessos: 1041