Ao utilizar este site, concorda com a política de cookies.

1 | 2 | 3 | 4 | 5

CDB revalida título Sul Ibérico

TACA IBE 0

TACA IBE 0
Depois de dois anos de interregno as Associação de Patinagem do Alentejo e Algarve e a Federación Andaluza de Patinage organizaram a II Taça Sul Ibérica no escalão de séniores. A edição deste ano realizou-se em Boliqueime com a presença do CP Irlandesas, CP Cajar e o CD Boliqueime. Num formato de campeonato, os algarvios foram mais fortes e revalidaram o título arrecadado em 2019, na cidade de Sevilha. Toda a equipa está de parabéns, bem como a equipa que organizou o torneio.

 

 

O CDB partia para a prova como anfitrião e como detentor da primeira Taça Sul Ibérica. Sendo o único representante português, o nosso conjunto fez dois jogos muito competentes frente aos adversários espanhóis e arrecadou outras tantas vitórias. Assim, o capitão Pedro Silva recebeu das mãos do presidente da APAA, Rui Mateus, a taça correspondente ao título Sul Ibérico de 2022.

 

CP Irlandesas 1 - 6 CD Boliqueime

No primeiro jogo do torneio, houve algum equilíbrio no início da partida. Os espanhóis, com uma média de idade muito baixa, mostraram qualidade e deram algum trabalho aos nossos jogadores. Com o passar dos minutos, a mais valia do nosso grupo veio ao de cima e os golos apareceram com alguma naturalidade. Rafael Miguel (2), Diogo Eusébio, Rafael Gonçalves, Ruben Gomes e Pedro Silva deram cor ao resultado.

 

CP Cajar 2 - 1 CP Irlandesas

Na partida que colocou frente a frente as duas equipas espanholas foi onde se viu maior equilíbrio. A partida foi mais lenta e com menos ocasiões de golo. O Cajar, que viajou de Granada demonstrou maior maturidade e acabou por vencer a partida, sem que o CP Irlandesas desistisse até ao último momento.

 

CD Boliqueime 8 - 2 CHP Cajar

O jogo que decidia o torneio realizou-se da parte da tarde. Com três pontos cada, o CDB e os espanhóis lutavam pela conquista do troféu. Desde o primeiro momento que a nossa equipa mostrou maior qualidade de jogo e mais intensidade. Sem opções de banco, a equipa de Granada foi caindo fisicamente e não mostrou argumentos para contrariar o CDB. O resultado também foi crescendo, principalmente já perto do final com golos de Rafael Miguel (3), Rafael Gonçalves (3), Diogo Eusébio e Ruben Gomes.

 

Francisco Costa, Vicente Ponte, Márcio Aldeagas, Manuel Café, Diogo Eusébio, Rafael Miguel, Rafael Gonçalves, Pedro Silva (C), Renato Miguel e Martim Café (em estreia) foram os grandes vencedores desta edição, comandados pelo técnico António Ramos.

 

Em termos de balanço podemos dizer que o staff do CDB esteve, como habitualmente, em bom plano em termos de organização. A APAA aproveitou o evento para homenagear os árbitros Jaime Vieira, Paulo Moncóvio e António Fialho. Para os nossos atletas foi o terminar de uma temporada positiva com a conquista de um troféu, o que define sempre o trabalho que o plantel tem feito.

 

TACA IBE 1
TACA IBE 1
 
 TACA IBE 3
TACA IBE 3
 TACA IBE 2
TACA IBE 2
 TACA IBE 4
TACA IBE 4
 TACA IBE 5
TACA IBE 5
 TACA IBE 6
TACA IBE 6

 

 

  • Acessos: 792