Ao utilizar este site, concorda com a política de cookies.

1 | 2 | 3 | 4 | 5

CD Paço d'Arcos "B" 5 - 2 CDB

CDPA CDB 1

CDPA CDB 1
Para estreia da nossa equipa no Campeonato Nacional da 3ª Divisão, estava marcada a visita ao Casablanca, para defrontar o Paço d'Arcos "B". O jogo, tradicionalmente difícil, foi disputado a um bom ritmo pelas duas equipas. Os algarvios entraram bem em campo, com a obtenção de um golo, mas os da casa deram a volta, justificando o seu favoritismo. A derrota por 5-2 em nada belisca a nossa performance, perante uma formação reforçada nos "A", com mais intensidade nesta fase da temporada.

 

O jogo começou praticamente com o golo de Isaac Pontes, dando vantagem ao CDB. A nossa primeira jogada de ataque, finalizada com sucesso, colocou os da casa em alerta, que reagiram de imediato. Os quatro titulares do Paço d'Arcos tinham jogado pela sua equipa principal no dia anterior, o que valorizou ainda mais a nossa exibição. Com mais ritmo competitivo nesta fase da época, a equipa da casa pressionou e quis encostar a nossa equipa na retaguarda. Os nossos jogadores não se ressentiram e tentaram também impor o seu jogo, dando movimento à partida. Com cerca de dez minutos jogados, surgiu o empate. Os da linha criavam mais perigo, colocando à prova João Pais, que fez uma bela partida. Da parte dos algarvios, também surgiam boas situações, evitadas pelo guardião da casa. Foi já em cima do intervalo que o CDPA operou a reviravolta, numa fase de maior desgaste dos nossos atletas.

Ao intervalo o marcador registava 3-1, fruto da maior eficácia dos da casa. Não querendo ser surpreendidos novamente, os da linha reentraram fortes e conseguiram mesmo chegar aos 5-1 em poucos minutos. Ainda assim, o CDB não baixou os braços e continuou a tentar lugar contra o resultado. O golo de Rafael Miguel (5-2) deu alguma força anímica ao conjunto de António Ramos para os últimos 10 minutos. Mesmo que as pernas já não correspondessem da mesma forma, a verdade é que o controlo do jogo passou muito pelos nossos sticks e surgiram boas situações de finalização. Do outro lado, Filipe Felício evitou que os da casa aumentassem a diferença. Talvez os nossos jogadores merecessem mais golos, apesar da vitória do PA não estar em causa.

Nesta primeira jornada, além da boa exibição da nossa equipa, destacamos também a estreia de Ricardo Oliveira e Afonso Guerreiro, bem como os regressos de Renato Miguel e Filipe Felício.

Na próxima semana, receberemos o CP Beja, no domingo pelas 18h00.

 

 

  • Acessos: 266