CBD vence Taça APS/APAA de Sub15
CD Boliqueime 3 - 2 HC Portimão
Na primeira meia final defrontaram-se os primeiro e quarto classificados da I Fase. A diferença de pontos existente entre as duas equipas não foi o reflexo do se se passou neste jogo. Um HC Portimão bastante astuto entrou em campo, com o claro objetivo de contrariar o favoritismo do CDB. E não foi preciso muito tempo para se concretizar essa superioridade inicial. Aproveitando a desconcentração boliqueimense, o HCP adiantou-se no marcador. O CDB não reagia bem ao jogo intenso do adversário, mas conseguia equilibrar com o passar dos minutos. Diogo Cavaco empatou a meio da primeira parte, resultado que se manteve até ao intervalo, muito por culpa dos dois guarda redes. Na segunda parte, o nosso adversário não conseguiu fazer tanta diferença inicial e defendeu mais tempo. Foi então a vez de Santiago Eusébio fazer a diferença na finalização, com dois golos (3-1). O jogo parecia bem encaminhado para os axadrezados, mas o 3-2 de Lucas Monteiro veio baralhar novamente as contas. Os portimonenses ganharam fôlego e deram tudo em prol do empate. O setor recuado da nossa equipa, bem como o ferro da baliza, ajudaram ao desfecho final (3-2).
CD Boliqueime 4 - 3 HC Vasco da Gama
Para a final estava reservado o momento alto do dia, o melhor jogo de todos. Depois de vencer o GD Sesimbra por 5-2, os vascaínos encontravam o CDB na luta pela Taça. No último confronto entre estas equipas, os de Sines tinham levado a melhor, mostrando uma estratégia superior. Não foi o que aconteceu desta vez. A equipa liderada por António Ramos e Nuno Dias surgiu transfigurada da manhã para a tarde, no que diz respeito à atitude competitiva. Desde os primeiros minutos que os nossos jogadores pegaram no jogo, surpreendendo um pouco o seu adversário. A pressão alta vascaína não funcionava e as primeiras bolas de perigo surgiram na baliza amarela, o que colocou em sentido o nosso opositor. Foi Diogo Cavaco quem fez as honras com dois golos, pelo meio um golo anulado a Santiago. Foi o cartão de visita inicial do CDB (2-0). Os de Sines não baixaram a guarda e lutaram, como é seu hábito. O 2-1 ainda antes do intervalo deixou o resultado em aberto. Na segunda parte, esperava-se uma entrada forte do HCVG, mas a equipa optou por uma toada mais lenta, trocando mais a bola. Os algarvios continuavam motivados e José Bengala finalizou para o 3-1. Era o melhor período da nossa equipa, já que nos momentos seguintes o guarda redes contrário teve de se opor para manter a sua equipa em jogo. Obviamente que as coisas não estavam resolvidas e o Vasco apertou mais na pressão. Melhor fisicamente, os de Sines recuperaram várias posses de bola no nosso meio campo e conseguiram marcar por duas vezes, empatando a 3. Estava tudo como no início. Havia cautelas a ter e as equipas sabiam que qualquer erro seria fatal. Foi então que a sorte caiu para o nosso lado. Uma boa jogada de ataque resultou num desvio, auto golo que nos dava o 4-3. Nos momentos finais, a bola rondou bastante a nossa área, com remates de todo o lado. Foi necessária muita concentração, coração e um Rodrigo Rodrigues que corou com segurança uma exibição que já vinha a ser excecional. Estão de parabéns todos os atletas, pois ofereceram ao público presente um excelente jogo de hóquei, leal e com muito fair play.
A festa da nossa equipa começou em Grândola, mas só terminou em Boliqueime, onde tinha uma receção preparada. Muitos parabéns a todos.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
CLASSIFICAÇÃO - FINAL FOUR
Class. | |
1º | CD Boliqueime |
2º | HC Vasco da Gama |
3º | GD Sesimbra |
4º | HC Portimão |
Para a história ficam os nomes que conduziram o nosso clube a esta conquista:
Equipa Técnica - António Ramos e Nuno Dias
Jogadores - Lara Duarte (GR), Sebastião Felício (GR), Rodrigo Rodrigues (GR), Manuel Bota, Alexandre Viegas, Rita Matreno, Diogo Cavaco, Santiago Eusébio, Carolina Molha, José Bengala, Tiago Dias e Bernardo Apolónia
Diretores - Pedro Dias e Tiago Eusébio
Socorristas - Andreia Rodrigues e Desidério Silva
- Visualizações: 439